Não pare na pista!

Movimento para o DCE da UFC

19.10.08

Reta final da campanha

Postado por David Aragon™ | Enviar Postagem

Chegamos à reta final da campanha. Na próxima semana (terça, quarta e quinta) acontecerão as eleições. Até aqui realizamos um grande trabalho, a nossa luta para construir uma nova cultura no Movimento Estudantil, lúdico e irreverente, conseguiu encantar corações e mentes da universidade.

Visitamos todos os rincões da UFC, membros da nossa chapa inclusive visitaram os Campi Avançados do interior, Sobral, Quixadá e Cariri; durante essa semana passamos em todos centros e faculdades da UFC em Fortaleza, sala por sala, dialogando com a estudantada e apresentando as nossas idéias e ideais, patrimônio maior deste projeto coletivo do qual fazemos parte. Participamos dos dois debates já realizados de maneira séria, propositiva e limpa. Enfim, nós não ficamos parados na pista!

Neste momento decisivo toda a ajuda será necessária para coroar com a vitória os nossos esforços. Membros da chapa e apoiadores devem se engajar nas atividades de panfletagem nos RUs e nas passagens em sala de aula.

É uma pena que o tempo exíguo de duração da campanha prejudique tanto o debate sobre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e sobre os Conselhos Superiores, de tal forma que muitos estudantes sequer sabem da realização das eleições. Existe ainda o problema do quórum mínimo de votantes (20% do corpo discente) sem o qual as eleições são anuladas e um novo processo eleitoral, convocado. A interiorização da UFC surge também como um novo desafio logístico, já que os estudantes dos Campi Avançados contam para o quórum. Vamos esperar que a mobilização de todas as chapas, trabalhando efetivamente na divulgação da eleição possa ajudar a superar estes percalços.

Fica aqui feito então um chamamento a todos os estudantes que fazem parte dessa história para que venham participar aguerridamente de todas as atividades. Se você não sabe da agenda, entre em contato conos conosco através deste email: naoparenapistaufc@hotmail.com .

1 Opinião:

Anônimo disse...

Os últimos dias serão decisivos para a campanha, vamos fazer uma grande mobilização, ninguém pode ficar parado na pista, todo mundo passando em sala e dialogando com a estudantada!

O campo que defende este projeto político está próximo de conquistar mais uma vitória, só depende de nós agora.

Assine o nosso Feed de Comentários (Atom)