Não pare na pista!

Movimento para o DCE da UFC

14.10.08

Ceará terá mais uma Universidade Federal

Postado por David Aragon™ | Enviar Postagem

Começa a sair do papel a sedunda Universidade Federal do Ceará

"Essa Instituição significa uma conquista histórica para nosso Estado", afirmou, nesta terça-feira, o Reitor eleito da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Farias, ao falar sobre a implantação, a partir do próximo ano, da Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, município situado na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo Jesualdo, vários Estados possuem mais de uma Universidade Federal "e já era tempo de também contarmos com outra Instituição do gênero".

Ele destacou que a UFC, com apoio do governo Lula, expandiu suas atividades para o interior cearense, abrindo novas perpectivas para a população, mas reconheceu: uma nova Instituição de nível superior é mais do que bem-vinda".

Jesualdo conferirá na tarde desta terça-feira, em Brasília, no auditório do MEC, a solenidade de instalação da Comissão Técnica do MEC que tratará da implantação da Unilab.

Dois cearenses tomarão posse nessa comissão: o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, René Barreira, e a Coordenadora de Assuntos Internacionais da UFC, Maria Elias.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

3 Opinaram:

Anônimo disse...

Já não era sem tempo, a demanda hoje no Ceará por mais vagas no Ensino Superior é grande demais pra 2 universidades estaduais e apenas 1 federal.

Todos os anos aqui no Ceará milhares jovens terminam o ensino médio e poucos conseguem ingressar na universidade (pública ou privada).

Iniciativas como o PROUNI e a criação de novas universidades públicas vão atenuar este quadro de exclusão, mas não saná-lo.

Que venham mais umas 2 federais e mais 1 estadual nos próximos anos.

Anônimo disse...

E o povo ainda tem coragem de falar mal do governo Lula!

Anônimo disse...

Bando de pelegos governistas!

Assine o nosso Feed de Comentários (Atom)