Não pare na pista!

Movimento para o DCE da UFC

14.10.08

Indefinição nas Eleições para o DCE e RDs da UFC

Postado por David Aragon™ | Enviar Postagem

Termina hoje, terça (14/10), às 21h, o prazo máximo para entrega de documentos pendentes por parte das 5 Chapas que se inscreveram para disputar as Eleições para o DCE da UFC 2008. O Regimento eleitoral, aprovado pelo Conselho de Entidades de Base da UFC (CEB), definiu que as chapas no processo deveriam apresentar cópia do RG e comprovante de matrícula carimbado de todos os membros inscritos tanto na eleição para o DCE quanto para os Conselhos Superiores.

A chapa que não entregar toda a documentação não será impugnada, mas os membros com documentação pendente não poderão permancer nas chapas. Entretanto, se o número de membros da chapa não atingir a quantidade mínima de cargos exigidos pelo Estatuto do DCE, ela então terá sua inscrição anulada.

A Chapa 5 - Não Pare na Pista! tem apenas 3 pendências (cópia de RGs), dos 44 nomes que constam na sua inscrição. Uma das chapas tem pendência em todos os nomes inscritos.

Logo abaixo segue o Parecer completo da Comissão Eleitoral:

PARECER DA COMISSÃO ELEITORAL SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA AS ELEIÇÕES DO DCE UFC E RD, 2008-2009

Fortaleza, 13 de outubro de 2008

Aos 11 dias do mês de outubro de 2008, a comissão eleitoral reuniu-se, na sede do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará, à Rua Clarindo de Queiroz, 933, bairro Centro, para avaliar as inscrições das chapas que pleiteiam a diretoria do DCE UFC e vagas de representantes discentes nos Conselhos Superiores desta universidade, período 2008-2009. Verificadas as inscrições, identificamos três pendências ao previsto nos documentos que regem estas eleições:

1. Comprovantes de matrícula sem carimbo da coordenação/departamento do curso ou da Pró-Reitoria de Graduação.

2. Ausência de comprovantes de matrícula de alguns membros de chapa relacionados na respectiva ficha de inscrição.

3. Inscrição de um mesmo estudante em mais de um conselho da administração superior.

Ressaltamos que os itens 1 e 2 deste documento não contemplam o que diz a alínea “b” do art. 4º do regimento eleitoral, e que o item 3 fere o previsto no parágrafo 1º do art 14 do documento supra.

Ao mesmo tempo, a comissão esclarece que, de acordo com o parágrafo 2º do art. 4º, que permite alternativa do atendimento das especificações para inscrição de chapa entre o regimento e o edital destas eleições, é facultativa a apresentação de fotocópias de documento oficial de identificação com foto e de assinaturas dos membros de chapa.

Conforme o previsto no art.5º do edital destas eleições, as chapas que apresentaram alguma das pendências aqui citadas terão 48 horas para apresentar recurso cabível, a partir da publicação deste parecer. A comissão eleitoral estará na sede Centro do DCE UFC das 18 às 21 horas do dia 14 de outubro de 2008 para receber recursos das chapas com pendências.

Para mais esclarecimentos, procurar a comissão eleitoral através do e-mail comissaoeleitoraldce2008@grupos.com.br

3 Opinaram:

Anônimo disse...

E aew, como ficou? Vai ou não ter eleições?

Maristella disse...

As pendências foram resolvidas?

Anônimo disse...

Está tudo resolvido pessoal, as eleições acontecerão semana que vem, como decidido pelo CEB.

Amanhã começam os debates organizados pela Comissão Eleitoral, mais tarde vou postar uma matéria aqui no Blog divulgando mais detalhes.

Saudações socialistas!

Assine o nosso Feed de Comentários (Atom)